1ª edição do Partiu Natureza teve Sinimbu como destino

Publicado 10/06/2019 00:00

Evento realizado ontem, dia 9, foi promovido pelo Sesc de Santa Cruz do Sul, com o apoio da Prefeitura de Sinimbu.

As belezas naturais de Sinimbu foram destaque durante a 1ª edição do Partiu Natureza, promovido no domingo, dia 9, pelo Sesc de Santa cruz do Sul. Com o apoio da Prefeitura de Sinimbu, 70 pessoas de Santa Cruz do Sul vieram até o município para realizar uma caminhada e conhecer parte do roteiro Sinimbu de Encantos Mil.

A caminhada de oito quilômetros iniciou no Alto Sinimbu, próximo a Pousada Engelmann, seguindo até Linha Rio Grande. Após atravessar a ponte pênsil e o passo existente na localidade e chegar até o Núcleo Germano Wink, os participantes do Partiu Natureza retomaram a caminhada pela Linha Rio Grande até o ponto de partida.

Além de conhecer as belas paisagens e pontos históricos de Sinimbu, os participantes degustaram ainda um café colonial feito pela cuqueira Ivone Gressler e dançaram ao som das tradicionais bandinhas alemãs. O evento foi acompanhado pelo assessor de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Lucas Hinterholz, e pela Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, Mariane Panke. O objetivo da Secretaria, responsável pelo fomento turístico no município, é incentivar eventos como esse e estimular ainda mais a adesão da comunidade local e regional em passeios turísticos pelo roteiro Sinimbu de Encantos Mil, proporcionando conhecimento histórico e criando, inclusive, novos roteiros que contemplem as demais localidades do município.

Divulgação
Grupo de 70 pessoas realizou uma caminhada de oito quilômetros pelo Alto Sinimbu e Linha Rio Grande.

Divulgação