Decreto regulamenta a participação das escolas na campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota

Publicado 16/05/2019 13:00
Atualizado 17/05/2019 13:37

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, assinou hoje, dia 16, o Decreto nº 2.490, que regulamenta a participação das escolas na campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota, através do Programa Municipal de Educação Fiscal. A Educação Fiscal já está instituída no município desde junho do ano passado, regulamentada através da Lei nº 1.715. Com a publicação do Decreto, o próximo passo é a realização de uma reunião com os diretores das escolas municipais de Ensino Fundamental completo; integrantes do Gefim – Grupo de Educação Fiscal Municipal –, vereadores e demais envolvidos com a campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota.

Conforme prevê o Decreto, o Programa Municipal de Educação Fiscal será desenvolvido inicialmente nas escolas municipais de Ensino Fundamental completo: Carlos Boettcher Filho, de Rio Pequeno; Guararapes, de Linha Almeida; Nossa Senhora de Fátima, de Pinhal Santo Antônio; e Nossa Senhora da Glória, de Sinimbu. O objetivo da participação dessas escolas, através de seus alunos, é a orientação da comunidade escolar sobre a importância de pedir nota fiscal nos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços do município.

Na reunião marcada para amanhã, dia 17, às 9h, os integrantes do Gefim e demais convidados irão se reunir com os coordenadores da campanha Valorize Sinimbu, Peça Nota, que explicarão de que forma os alunos irão participar da campanha e desenvolver a Educação Fiscal nas escolas. A proposta é de que os alunos auxiliem na coleta de notas fiscais, com CPF, para a troca por cautelas na promoção Valorize Sinimbu. Além de trocar as notas para os consumidores (pais, irmãos, tios, avós, vizinhos, e outras pessoas do convívio dos alunos), os estudantes receberão ainda um cupom especial para a participação de um sorteio específico da Educação Fiscal.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, estão programados dois sorteios para os alunos, um em junho e outro em dezembro. Em cada sorteio serão distribuídos 10 prêmios, sendo eles uma caixa acústica portátil, um fone de ouvido com bluetooth, um rádio relógio, um cartão de memória 3 em 1, uma caixa térmica 18 litros, três pen drives de 32 GB cada; e dois pen drives de 8 GB cada.