3º Torneio de Bolão de Mesa de Sinimbu inicia nesse sábado na Linha Almeida

Publicado 14/05/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo

10 Sociedades estarão participando da competição que visa resgatar a cultura germânica no município.

O município de Sinimbu, através do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu e o CMD – Conselho Municipal de Desporto , dará início nesse sábado, dia 18, a 3ª edição do Torneio de Bolão de Mesa. A competição, que este tem recorde de participação de Sociedades, terá início na Linha Almeida, às 14h, na sede da Sociedade Orquídea. No total, 10 Sociedades estarão participando do Torneio.

Com o objetivo de resgatar a tradição germânica das Sociedades no município e integrar as comunidades durante as etapas, o Torneio de Bolão de Mesa irá ocorrer nos mesmos moldes dos outros anos. “Serão cinco etapas no interior do município, cada uma sediada por uma Sociedade diferente. A grande final ocorrerá novamente em novembro, durante a Exposin”, explica o diretor do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu e presidente do CMD, Félix Weis.

Conforme ele, a competição desse ano contará com a participação das Sociedades Fraternidade, de Rio Pequeno; Nova Esperança, de Bela Vista; Orquídea, de Linha Almeida; Flor do Morro, do Alto Rio Pequeno, Centenário, do Paredão São Pedro; Vale das Rosas, da Linha Primavera; Sempre Alegre, de Linha da Serra; Sempre Unidas, de Linha São João; e Associação de Damas Avante, de Linha Cinco. “As Sociedades de Linha São João e Linha Cinco são as novas participantes da competição. As demais já integravam o torneio nos outros anos”, revela Félix.

Além da primeira etapa, que acontece nesse sábado, o 3º Torneio de Bolão de Mesa de Sinimbu terá outras quatro etapas no interior: no dia 22 de junho na sede da Sociedade Flor do Morro, em Alto Rio Pequeno; 20 de julho na sede da Sociedade Sempre Unidas, em Linha São João; 17 de agosto na sede da Sociedade Nova Esperança, em Bela Vista; e 28 de setembro na sede da Sociedade Fraternidade, em Rio Pequeno. A grande final da competição deve ocorrer em novembro, durante a Exposin.

ÔNIBUS

Três itinerários de ônibus serão disponibilizados paras as Sociedades participantes nessa primeira etapa do Torneio de Bolão de Mesa. Haverá ônibus saindo às 12h do Paredão São Pedro (Igreja), passando pela Linha Verão, indo até Linha São João (Swarowsky), de onde saí às 12h50, retornando para o centro de Sinimbu, passando em frente a Escas às 13h e indo até o local do evento. Outro ônibus tem saída marcada para às 12h30 do Alto Rio Pequeno, passando pelo Dietrich Wartchow em Rio Pequeno às 13h15, segundo pela Bela Vista também até o local. Por fim, o último itinerário sairá do posto de combustíveis na Linha Cinco, às 12h, passando pela Linha da Serra, Linha Primavera e indo até Linha Almeida.

Arquivo/Aline Haag
Competição inicia na sede da Sociedade Orquídea, às 14h.