Videomonitoramento e a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro estiveram em pauta na reunião da Amvarp e Cisvale

Publicado 13/05/2019 00:00
Atualizado 13/05/2019 13:41

Prefeita Sandra Backes e o diretor de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu, Félix Weis participaram da reunião realizada em Venâncio Aires.

A prefeita Sandra Backes, acompanhada do diretor de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu, Félix Weis, estive em Venâncio Aires na sexta-feira, dia 10, participando das assembleias da Amvarp – Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo – e Cisvale – Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo. A reunião ocorreu em meio aos festejos da Fenachim – Festa Nacional do Chimarrão.

Na pauta da assembleia estive o projeto de videomonitoramento e cercamento eletrônico. O presidente do Corede – Conselho Regional de Desenvolvimento –, Heitor Petry se fez presente na assembleia e explicou o projeto que está em andamento para a região, através de recursos da Consulta Popular.

Outro assunto abordado na reunião mensal dos prefeitos da região foi a atualização e inserção dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro para captação de recursos junto ao Ministério do Turismo. O assunto foi abordado pelo presidente da Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo, Carlos Corrêa da Rosa. Carlos ressaltou que uma oficina de Regionalização do Turismo será realizada essa semana, em Santa Cruz do Sul, e que é fundamental a presença de pelo menos um representante da área do turismo de cada município.

Ainda durante a reunião da Amvarp e Cisvale, os prefeitos avaliaram a Marcha dos Prefeitos em Brasília, realizada em abril; trataram sobre o resultado da Audiência Pública sobre a duplicação da RST 287; e falaram sobre o curso “Gestão de pessoas no Serviço Público – O que é possível fazer sem dinheiro”, que será promovida através da parceria da Amvarp com a Famurs amanhã, dia 14, em Santa Cruz do Sul.  Também foi pauta a Proposta de Resolução 06/2019, que trata do convênio entre o Cisvale e o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, entre outros assuntos gerais. A próxima reunião dos prefeitos está marcada para o dia 7 de junho, em Vera Cruz, durante a Feira da Produção e festividades de aniversário do município.

Reunião ocorreu em meio aos festejos da Fenachim e abortou diversos assuntos.