Cras de Sinimbu completa oito anos de atividades


Publicado 07/05/2019 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Entidade atende mais de 100 famílias por mês e conta com diversas atividades, visando o bem estar social das comunidades atendidas.


O Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu completou no sábado, dia 4 de maio, oito anos de fundação. Com uma equipe formada por seis profissionais, a entidade atende mensalmente mais de 100 famílias, seja na sua sede ou nos grupos e atividades desenvolvidas no interior.

Coordenado por Patrícia Knod, o Cras de Sinimbu conta ainda com o trabalho das assistentes sociais Flávia Regina Schaefer e Rosilda Escobar dos Santos. A equipe também é formada pela psicóloga Suellen Fideles, a agente administrativa auxiliar Paola Hernandez Farias e o motorista Paulo Cesar Fogaça.

Entre as principais atividades desenvolvidas pelo Centro estão os grupos do Paif – serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – e o Serviço de Convivência; oficinas e cursos durante todo o ano; aplicação de atividades para fonte de renda com as famílias atendidas; atendimento grupal; atendimento individual; articulação da Rede de Proteção; encaminhamento de passe livre; atividades em comemorações a datas especiais com os grupos atendidos; encaminhamentos e acompanhamentos de casos através do ministério público; acompanhamento e orientação familiar; PSC – Prestação de Serviço a Comunidade; e Liberdade Assistida – Medida Sócio Educativa. Além disso, o Cras promove ainda bailes da Terceira Idade e campanhas como a Campanha do Agasalho, Campanha Estação Verão e campanha O Que Você Tem Para Doar – Eu Quero, Eu Vou Ajudar Sinimbu.

Além dos atendimentos presencias em sua sede – localizada na Rua Bernardo Fuerstenau, nº 181 –, o Cras também desenvolve atividades nos grupos da Terceira Idade do município e nos grupos do Paif. Vale lembrar que hoje o Cras conta com grupos do Paif em quase todas as localidades do município, tendo encontros na Linha Primavera, Linha São João, Rio Pequeno Sede, Rio Pequeno – Cabana do Hilário, Alto Rio Pequeno, Estância Schimidt, Linha Almeida, Desidério, Água Fria, Pinhal Santo Antônio, Paredão São Pedro e Paredão Felipe Néri.

Aline Haag
Equipe do Cras é formada pela coordenadora Patrícia, agente administrativa auxiliar Paola, motorista Paulo, psicóloga Suellen e as assistentes sociais Flávia e Rosilda.
Equipe do Cras é formada pela coordenadora Patrícia, agente administrativa auxiliar Paola, motorista Paulo, psicóloga Suellen e as assistentes sociais Flávia e Rosilda.