STR convida para o 9º Grito de Alerta

Publicado 02/05/2019 10:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Município de Sinimbu estará presente no evento que visa valorizar os agricultores familiares e lutar contra a perda de direitos na reforma da previdência.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, recebeu na terça-feira, dia 30, os integrantes do STR - Sindicado dos Trabalhadores Rurais - que trouxeram o convite para o 9º Grito de Alerta, que será realizado no próximo dia 15, em Santa Cruz do Sul. O convite foi entregue pelo presidente do STR, Renato Goerck; vice presidente Gerson Morsch; secretária e assistente social da entidade, Salete Faber; e o vice secretário do STR e vereador em Sinimbu, Ruben Preuss.

A 9ª edição do Grito de Alerta acontecerá em Santa Cruz do Sul, no dia 15 de maio, quarta-feira. A recepção dos participantes será em frente ao parque da Oktoberfest. Após, uma caminhada será realizada pelas ruas de Santa Cruz do Sul e os participantes irão se concentrar na praça Siergdt Frierd Heusser. “O chamamento é para todos os agricultores e agricultoras venham defender seus direitos”, convida o STR.

Conforme a prefeita Sandra, o município de Sinimbu estará presente no evento e disponibilizará também uma ambulância, para casos de urgência e emergência durante a programação. Vale lembrar que o 9º Grito de Alerta visa valorizar os agricultores (as) familiares e assalariados (as) rurais, por políticas públicas, contra a perda de direitos na reforma da previdência e a favor da auditoria da dívida pública.

ÔNIBUS

Conforme o STR haverá ônibus de Sinimbu para a programação, sendo que todas as localidades deverão vir com ônibus de linha até o centro do município. Às 7h45 acontece a saída dos ônibus em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais local, com passagem gratuita. Os interessados devem realizar sua inscrição em Alto Sinimbu (com Ingrid Waechter e Ivone Eifert), na Estância Schmidt (com Elisete Pranke), na Linha Almeida (com Neusa Sins), no Alto Rio Pequeno (com Gislaine Mueller e Marilene Schuch), no Rio Pequeno (com Normélio Strohm), no Salto Rio Pardinho (com Márcia Strohm), e no escritório do Sindicato de Sinimbu.

Além dos ônibus saindo do centro de Sinimbu, também haverá ônibus do Paredão São Pedro e do Pinhal Santo Antônio. Do Paredão São Pedro, o ônibus sai da entrada da localidade (Clube de Mães Azaleia) às 7h, na Comunidade de Paredão São Pedro, passando por Felipe Nery, Linha Inverno, Sinimbu até Santa Cruz. As inscrições para este ônibus podem ser feitas com Aline Preuss ou no escritório do Sindicato de Sinimbu.

Outro ônibus sairá do Pinhal Santo Antônio, às 7h, via Linha Branca, passando pela  Casa Comercial Paulo Backes, Linha Marcondes, Linha Rio Grande (Casa Comercial do Nilo Hirsch), Alto Sinimbu, Sinimbu Centro até Santa Cruz. Inscrições devem ser feitas com Claudio Gomes, Claudio Spigel e no Sindicato em Sinimbu.

Já às 7h20 acontece a saída do ônibus do Pinhal Santo Antônio, passando por Herveiras centro, Linha Cristina, Linha Marcondes (Comunidade Católica), Herval São João, Linha Cinco (posto de Combustível), indo até Santa Cruz do Sul. As inscrições devem ser feitas com Mariza dos Reis, Neri dos Silva e no escritório do Sindicato de Herveiras.

Vale lembrar que as inscrições para os ônibus vão ate o dia 13 de maio. Maiores informações sobre os roteiros podem ser obtidas junto ao Sindicato de Sinimbu.  O retorno, está previsto para as 16h.

Convite foi entregue para a prefeita Sandra Backes na terça-feira, dia 30.