Prefeita Sandra participou de audiência com o IBGE em Porto Alegre


Publicado 23/04/2019 00:00
Atualizado 23/04/2019 13:50
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento
Aline Haag

Objetivo é acompanhar a realização do Censo que deve ocorrer no próximo ano.


A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve reunida com representantes do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – de Porto Alegre na semana passada. Acompanhada do vereador Ruben Preuss, Sandra encaminhou ao Instituto a solicitação do município, que quer acompanhar a realização do Censo que deve ser realizado no próximo ano.

Sandra conversou sobre a possível redução do FPM – Fundo de Participação dos Municípios – que pode ocorrer caso o Censo aponte um número de habitantes inferior ao necessário para manter o índice em 0.8. Para tanto, a prefeita pediu para que a contagem da população seja feita de forma coerente e séria, colocando a disposição o Poder Público Municipal para auxiliar no que for necessário. A prefeita destacou ainda que o município quer acompanhar a contagem da população, uma vez que o município possui uma extensa área e divisas com vários municípios.

Vale lembrar que, além de colocar o município a disposição para auxiliar o IBGE no Censo em 2020, Sandra também está articulando apoio junto a deputados e entidades representativas dos municípios para evitar uma perda acentuada de recursos, caso o índice do FPM seja reduzido. Em solicitações protocoladas junto a Casa Civil, Famurs, CNM, Assembleia Legislativa, Amvarp e Cisvale, entre outros, a prefeita sugere a implantação de índices intermediários como 0.7, 0.75, entre outros.

Divulgação
Acompanhada do vereador Ruben Preuss, Sandra esteve reunida com os integrantes do IBGE em Porto Alegre.
Acompanhada do vereador Ruben Preuss, Sandra esteve reunida com os integrantes do IBGE em Porto Alegre.