Grupo de danças alemãs estreou novo traje na noite de sábado

Publicado 11/04/2019 15:00
Atualizado 11/04/2019 16:26

Novos trajes foram confeccionados a partir de recursos do edital Sinimbu Mais Cultura, promovido pelo convênio Pró Cultura RS – Estados e Municípios.

O Grupo Folclórico Alemão Freundschaftstanz de Sinimbu promoveu na noite de sábado, dia 6, as festividades alusivas aos 29 anos de fundação do grupo, em meio a 14ª Freundschaftsfest. Em meio a programação, as categorias adulto e casais apresentaram seus novos trajes, confeccionas a partir do edital Sinimbu Mais Cultura, promovido pelo convênio Pró Cultura RS – Estados e Municípios.

A festividade ocorreu no salão da Comunidade Evangélica e contou com a participação de grupos de danças alemãs de diversas cidades do Estado. O ponto alto da noite foi a apresentação dos novos trajes das categorias casais e adulto do Freundschaftstanz. A apresentação ocorreu após as tradicionais apresentações de danças, tanto dos grupos visitantes, quanto do grupo anfitrião.

Os novos trajes foram confeccionados a partir de recursos do edital Sinimbu Mais Cultura, promovido pelo convênio Pró Cultura RS – Estados e Municípios. Conforme a coordenadora do grupo, Ana Helena Backes Luedtke, os novos trajes de festa são inspirados na região do tirol austríado, cidade de Wiener Neustadt e redonzedas, e foram confeccionados por Rewil Trajes, de Imigrante.

Outro destaque da programação foi a apresentação da história da imigração alemã em Sinimbu. Através de danças e teatro, o Grupo Folclórico Alemão Freundschaftstanz contou a história dos imigrantes que vieram para Sinimbu. Após as apresentações, a programação seguiu com baile animado pela Banda Bier Fest.

Além da comunidade local e dos grupos visitantes, a programação contou com a presença e participação da prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e as Soberanas de Sinimbu – rainha Lizene Vitalis e princesas Larissa Preuss e Carla Neitze. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Mariane Panke; diretor de Cultura, Desporto e Turismo, Félix Weis; o responsável pela captação de recursos e elaboração de projetos, Lucas Hinterholz, e o vereador Gerson Maas.

Categorias casais e adulto do Grupo Folclórico Alemão Freundschaftstanz apresentaram seus novos trajes.

Grupo de danças comemorou seus 29 anos durante a programação.