Sinimbu se prepara para mais uma edição da Feira Municipal do Livro

Publicado 13/03/2019 00:00

Evento ocorre em abril e a novidade deste ano é a realização de atividades no período da noite, para maior participação da comunidade local e regional.

A Prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, está organizando mais uma edição da Feira Municipal do Livro. A 16ª edição do evento será realizada novamente com a parceria do Sesc e contará com o apoio da Sicredi. A programação acontece nos dias 2 e 3 de abril e contará com uma novidade: atividades no período da noite para a maior participação da comunidade.

Com o tema “Ler é abrir mentes e corações”, a Feira Municipal do Livro de Sinimbu deste ano contará com a presença do escritor Pablo Morenno. A programação contará ainda com as já tradicionais apresentações de peças teatrais, comercialização de livros e exposição de trabalhos desenvolvidos nas escolas do município.

Na terça-feira, dia 2 de abril, a programação será voltada para os alunos da pré escola e anos iniciais, tanto no turno da manhã, como a tarde. Já a noite, a programação será voltada para os pais de alunos e a comunidade em geral. Já na quarta, dia 3 de abril, a Feira Municipal do Livro contará com atividades voltadas para os alunos dos anos finais e ensino médio, nos turnos da manhã e tarde, quando termina a 16ª edição do evento (confira abaixo, a programação completa da Feira).

Vale lembrar que a Feira Municipal do Livro de Sinimbu tem como objetivo promover a difusão do hábito de ler, fomentando a formação cultural do município. Além disso, visa proporcionar um espaço de reflexão e de transformação social, aliando cultura, educação e lazer.

Programação Completa:

02/04/19 - Terça-feira

MANHÃ: Pré-escola e Anos Iniciais

7h45 – Recepção das escolas

8h – Abertura Oficial

8h20 – Encontro com o escritor: Pablo Morenno

9h35 – Intervalo

10h10 – Espetáculo teatral “A Páscoa da Família Gentil” – Grupo Luz e Cena

11h15 – Encerramento da manhã

TARDE: Pré-escola e Anos Iniciais

13h30 – Recepção das escolas

13h45 – Encontro com o escritor: Pablo Morenno

14h45— Intervalo

15h15 – Espetáculo teatral Espetáculo teatral “A Páscoa da Família Gentil” – Grupo Luz e Cena

16h45 – Término das atividades do dia

NOITE: Pais e Comunidade em geral

19h – Acolhida

19h15 – Encontro com o escritor Pablo Morenno: “Qual filho quero deixar para o mundo?” - para pais, professores e comunidade

20h30 – Espetáculo teatral para a comunidade em geral: “A Páscoa da Família Gentil” – Grupo Luz e Cena

03/04/19—Quarta-feira

MANHÃ: Anos Finais e Ensino Médio

7h45 – Recepção dos alunos

8h – Encontro com o escritor: Pablo Morenno

09h30 – Intervalo

10h10 – Espetáculo teatral “Os Guardiões da Árvore Sagrada” – Grupo Luz e Cena

11h15 – Encerramento da manhã

TARDE: Anos Finais e Ensino Médio

13h30 – Recepção dos alunos

13h45 – Encontro com o escritor: Pablo Morenno

14h45 – Intervalo

15h15 – Espetáculo teatral “Os Guardiões da Árvore Sagrada” – Grupo Luz e Cena

16h45 – Término do evento

Arquivo/Aline Haag
16ª Feira do Livro de Sinimbu será nos dias 2 e 3 de abril.