Comdica lança a campanha "Doe sem gastar, seja mais um amigo do Leãozinho"

Publicado 01/03/2019 00:00
Atualizado 01/03/2019 13:18
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Objetivo é conscientizar a população sobre a doação de recursos através do Imposto de Renda.

A Receita Federal já liberou o programa para a elaboração da declaração do Imposto de Renda. Junto com isso, o Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – lançou uma campanha que visa incentivar a doação de recursos para a entidade. Com a campanha Doe sem gastar, seja mais um amigo do Leãozinho, a comunidade pode ajudar o Conselho doando parte do imposto para o Fumdica – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – de Sinimbu.

A doação de recursos pode ser feita na hora da declaração completa do Imposto de Renda de pessoa física. Os interessados em ajudar o Comdica podem doar até 3% do imposto devido, basta informar o contador sobre o desejo de doar o recurso.

Vale lembrar que o Imposto de Renda é um valor devido à União e que destinar parte dele para o Fundo é uma forma de saber onde o recurso vai ser aplicado. O valor repassado ao Fundo é revertido em ações de proteção da Criança e Adolescente como formações, oficinas, campanhas, etc. Para saber mais, entre em contato com o seu contador ou procure um integrante do Comdica de Sinimbu.