Levantamento cadastral da Iluminação Pública ocasiona alteração na manutenção do serviço

Publicado 09/01/2019 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Durante o mês de outubro, a empresa JVM Engenharia, junto com a RGE Sul e com a anuência da municipalidade, realizou um levantamento de campo identificando todos os pontos de Iluminação Pública em Sinimbu. A partir desse trabalho, foram identificadas as lâmpadas que não estavam cadastradas, além de identificados o consumo e o tipo de lâmpadas usadas pelo município.

A partir desse levantamento, o município passou a alterar internamente sua estrutura de manutenção do sistema para acompanhar a atualização realizada pela RGE Sul, nos itens localização da luminária, material utilizado, tipo de lâmpada, potência da lâmpada e georeferênciamento dos pontos de Iluminação Pública. A partir de agora, a Secretaria de Agricultura passa a cuidar dos pedidos de Iluminação Pública em Sinimbu.

Com a mudança, todos que quiserem solicitar reparos ou novas instalações de luminárias devem procurar a Secretaria de Agricultura, que funciona junto a Prefeitura. Vale lembrar que os pedidos já feitos e encaminhados à Secretaria de Obras continuam valendo e já estão com a equipe da Agricultura.

INVESTIMENTO

Além das alterações internas com relação ao sistema de Iluminação Pública, o município também vem investindo, desde o ano passado, na compra de lâmpadas e luminárias LED. O objetivo é aumentar a durabilidade de funcionamento das lâmpadas, bem como diminuir o consumo de energia.

Divulgação
A partir de agora, Secretaria de Agricultura passa a cuidar dos pedidos de Iluminação Pública em Sinimbu.