Emater divulga o Programa de Alternativas ao Tabaco

Publicado 01/01/2019 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Entidade também aproveitou para apresentar o relatório de atividades do ano de 2018.

Na manhã de sexta-feira, dia 28, a equipe do escritório da Emater de Sinimbu realizou uma apresentação do Programa de Alternativas ao Tabaco. Junto com a apresentação, a entidade aproveitou também para divulgar o relatório das atividades realizadas ao longo de 2018. A apresentação foi realizada na Câmara de Vereadores com a presença da prefeita Sandra Backes e representantes de entidades parceiras e Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário.

Conforme a extensionista rural social da Emater, Paula Sabrina Mallmann, o objetivo do Programa de Alternativas ao Tabaco é contribuir para a promoção da segurança alimentar e nutricional, da articulação de políticas públicas e da geração de trabalho e renda para promover a autonomia econômica, social e organizativa de(as) agricultores(as) familiares produtores de tabaco no RS. No total, 70 famílias devem ser beneficiadas com o Programa, que iniciou em novembro de 2018 e se estende até dezembro de 2020.

Durante a apresentação, Paula explicou o cronograma do programa e suas estratégias de ações. Também foram divulgados os resultados que são esperados com o programa.

Após a apresentação do Programa de Alternativas ao Tabaco, a equipe da Emater divulgou um vídeo com o resumo das atividades realizadas em 2018. Várias delas foram realizadas através de parcerias com o Cras – Centro de Referência em Assistência Social –, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Unisc, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Instituto Crescer Legal, Educar-se, associações de agricultores e de artesanato, entre outras entidades.

O relatório das atividades foi analisado e avaliado pelo público presente, que elogiou as atividades da Emater em Sinimbu. Em seguida, o relatório impresso foi entregue para a prefeita Sandra e o representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, César Zitzke.

Integrantes da Emater entregaram para a Prefeita Sandra e o integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, César Zitzke, o relatório das ações desenvolvidas no ano passado.

Relatório e Programa de Alternativas ao Tabaco foram apresentados na sexta-feira.