Novembro Azul terminou, mas o cuidado da saúde do homem continua

Publicado 05/12/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Depois de realizar diversas ações especiais no mês de novembro, Secretaria de Saúde de Sinimbu continua conscientizando a população sobre a prevenção da saúde do homem.

Durante o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Sinimbu intensificou as ações de orientação e promoção da saúde do Homem. Com parceria da Cooperativa de Crédito Sicredi, semanalmente foram feitas abordagens aos homens que buscavam atendimento na unidade de saúde para que cuidem de sua saúde.

Os funcionários da Sicredi, em conjunto com a equipe de Saúde do Posto Central, entregaram o típico Top Azul a todos os homens participantes, como uma maneira de chamar a atenção dessa população para a importância de se autocuidar. A secretária de Saúde, Sinara Dhiel, relata que diariamente são oferecidos a eles, além de consultas médicas, outros serviços como os testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e Sífilis, atendimentos na área de saúde mental, odontológica, entre muitos outros serviços e reforça a importância do homem cuidar bem de sua saúde física e mental.

Divulgação
Abordagens foram realizadas na sala de espera da Secretaria de Saúde durante o mês de novembro.

Divulgação
Funcionários da Sicredi apoiaram a causa em Sinimbu.