Orçamento para o próximo ano foi entregue à Câmara de Vereadores

Publicado 28/11/2018 23:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e a contadora do município, Carine Müller, realizaram na segunda-feira, dia 26, a entrega do orçamento para o ano de 2019 à Câmara de Vereadores. A documentação foi entregue em mãos ao presidente do Poder Legislativo, Gerson Maas.

O orçamento de 2019 prevê receitas em torno de R$ 41 milhões, distribuídos entre as Secretarias Municipais. O maior percentual desse valor é destinado a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (30,29%). Já 19,93% do orçamento do próximo ano deve ser usado na Secretaria de Saúde e Bem Estar Social. Outros 18,24% são destinados para a Secretaria de Obras e Trânsito Municipal e 10,32% para a Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente.

Os percentuais restantes estão distribuídos para o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças e Planejamento, Câmara de Vereadores, encargos especiais e reserva de contingência. Agora, o Orçamento para o próximo ano será analisado pelos Vereadores e deve ser aprovado em breve.

A Administração Municipal lembra que o Orçamento foi entregue apenas esta semana devido a indefinição do repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Se a diminuição do repasse se confirmasse para o próximo ano, teria um impacto enorme nas contas públicas e por decorrência, na própria lei orçamentária. Porém, um Projeto de Lei Complementar, aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados, deu um alívio as contas públicas e na projeção do Orçamento anual, tanto em Sinimbu, como em outras cidades do país.

Entrega da documentação foi realizada segunda-feira, dia 23.