Baile encerrou a Semana do Idoso de Sinimbu

Publicado 01/10/2018 00:00
Atualizado 01/10/2018 13:52
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Uma semana recheada de atividades especiais. Assim foi a Semana do Idoso de Sinimbu. A programação ocorreu entre os dias 24 e 28 de setembro e o encerramento ocorreu na sexta, com o Baile da Melhor Idade.

Promovida pela Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, em parceria com o Cras - Centro de Referência em Assistência Social -, Núcleo de Apoio à Atenção Básica e Núcleo Ampliado de Saúde da Família, a Semana contou com Cinema com Pipoca, caminhada pela paz e palestras. O tradicional Baile encerrou a programação com alegria e diversão.

Para a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, a programação foi positiva, sendo que essa foi a primeira vez que o município promoveu uma semana inteira de programações especiais. “Todas as atividades tiveram um público bem expressivo. No baile, o ponto alto da semana, havia mais de 250 pessoas. Todos os eventos foram bem aproveitados pelos idosos, que elogiaram muito a iniciativa”, destaca. “Vale lembrar que criamos o Conselho do Idoso e partir de agora vamos fazer vários eventos para esse público no município”, completa a secretária.

A coordenadora do Cras, Patrícia Knod, disse que a programação alcançou todas as expectativas e que foi uma semana muito positiva. “O público participou de todas as atividades. Foi a primeira vez que promovemos uma Semana do Idoso e agora já estamos com várias ideias para o próximo ano. Agradecemos todos que participaram de uma ou mais atividades e fizeram com que a Semana do Idoso fosse um sucesso”, finaliza.

Escas foi a sede para o baile, animado pela banda Som Livre.