Reunião revisou o Plano de Resíduos Sólidos de Sinimbu

Publicado 27/09/2018 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Na manhã de hoje, dia 27, uma reunião foi realizada na Prefeitura de Sinimbu para revisar o Plano de Resíduos Sólidos do município. O tema é um dos eixos do Plano Municipal de Saneamento Básico em Sinimbu e o acompanhamento está sendo feito pela empresa contratado pelo Cisvale – Consórcio Internacional de Serviços do Vale do Rio Pardo.

Estiveram presentes na reunião a prefeita Sandra Backes; secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho; o assessor da Secretaria de Agricultura de Sinimbu, César Zitzke; a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Fabiane Knod; e o biólogo Paulo Jardim. Junto com a bióloga Giovana Ghindini e o jornalista Anderson Vargas, da Urbana Engenharia – empresa contratada pelo Cisvale –, eles analisaram item a item as metas e as ações correspondentes a destinação do lixo em Sinimbu.

Durante a reunião, o grupo apontou o que possivelmente precisa ser ajustado no Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora, uma audiência pública deve ser organizada para reunir vereadores e membros da comunidade para analisar de forma conjunta as atuais metas do Plano e trabalhar os seus quatro eixos. A data da audiência ainda será definida.

Empresa contratada pelo Cisvale está auxiliando na análise das metas e ações do Plano.