Novo cronograma de coleta de lixo entra em vigor na próxima semana

Publicado 27/09/2018 12:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Município passará a ter coleta seletiva todas as quartas-feiras e a comunidade deverá separar o lixo nessas datas.

O município de Sinimbu inicia na próxima semana o novo cronograma de coleta de lixo. A partir do mês de outubro, o município passará a contar com coleta seletiva toda quarta-feira e a comunidade deverá ficar atenta a separação correta dos resíduos.

O novo cronograma de coleta estará em teste e alterações futuras poderão ser feitas. O roteiro já foi divulgado na semana passada e as alterações levam em consideração solicitações da comunidade e o objetivo de conscientizar sobre a reciclagem e o descarte adequado do lixo.

Para a coleta seletiva, a comunidade deve separar o lixo orgânico e seco. A população deve separar em sacolas cada tipo de produto, como vidros, papeis, metal, plástico e embalagens de longa vida.

Outra recomendação é para que a comunidade tome cuidado com o descarte de vidros. A orientação é para que o mesmo seja identificado e separado do lixo convencional para evitar acidentes com aqueles que recolhem o material ou o separam na triagem.

Com relação aos papeis, outra orientação é para que os mesmos sejam mantidos em locais secos. Uma vez molhados, os mesmos não poderão mais ser reciclados. Quem tiver dúvidas sobre a coleta de lixo, pode entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 3708 1175.