Concurso Municipal da Campanha de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Publicado 20/07/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

As Secretarias de Saúde e Educação de Sinimbu, através do PSE – Programa Saúde na Escola – promoveram a primeira edição do Concurso Municipal da Campanha de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Estudantes da rede pública municipal e estadual foram convidados a desenvolver um desenho e slogan que pudesse ser usado como adesivo na campanha contra o mosquito da Dengue. O resultado foi divulgado na tarde de ontem, dia 19.

Na Categoria 1, que envolveu alunos da pré-escola, 1º e 2º ano, os candidatos precisavam apresentar apenas um desenho. O vencedor foi Natanael Lopes Henn, do 2º ano da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental - Carlos Boettcher Filho.

Já na Categoria 2, os alunos do 3º ao 5º ano deveriam criar um desenho e um slogan, com no mínimo duas e no máximo cinco palavras. Nessa categoria, o vencedor foi Alan Knod Carneiro do 5º ano da Emef Ipiranga.

Na Categoria 3, destinada para alunos do 6º ao 9º ano, os candidatos deveriam criar um desenho e um slogan, com no mínimo três e no máximo seis palavras. Keslyn Vitória Leonhardt da Costa, do 9º ano A da Emef Nossa Senhora da Glória foi a vencedora.

Fotos: Aline Haag