Nota Fiscal Eletrônica de Serviço passa a ser obrigatória a partir da próxima semana

Publicado 28/06/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento

A Prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, lembra que a emissão da Nota Fiscal Eletrônica por parte das empresas prestadores de serviços passará a ser obrigatória a partir do próximo mês. Conforme o setor responsável, o sistema foi implantado em fevereiro e desde então era opcional para as empresas desse setor irem se adaptando a esta mudança.

A partir do mês de julho, que inicia no domingo, todas as empresas prestadoras de serviço do município não poderão mais emitir nota fiscal de papel, que perderá seu valor. As empresas que ainda não realizaram o cadastro para uso do sistema disponibilizado pelo município devem procurar a Prefeitura para realiza-lo, ou ainda contatar um escritório de contabilidade de sua preferência.

Atualmente, 47 empresas já estão cadastradas, utilizando o programa de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço disponibilizado pelo município. Vale lembrar que todas as empresas que tem alguma atividade de prestação de serviço, devem fazer o cadastro para emissão da nota eletrônica, inclusive os Micro Empreendedores Idividuais – Mei – que apenas precisam fornecer o documento se o cliente exigir.  Esta mudança visa buscar um incremento na arrecadação de impostos, diminuindo possíveis sonegações.