Capacitação orientou como inscrever projetos no Sinimbu Mais Cultura

Publicado 20/06/2018 00:00

Formação foi organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu e aconteceu na noite de segunda-feira, dia 18.

Cerca de 35 pessoas participaram de uma formação na Câmara de Vereadores de Sinimbu na noite de segunda-feira, dia 18. O objetivo foi explicar e orientar sobre a correta formatação e inscrição de projetos no edital Sinimbu Mais Cultura, que destinará R$ 56 mil para fomentar a cultura local.

Conforme o integrante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu e responsável pelos projetos municipais, Lucas Hinterholz, estiveram presentes representantes de entidades culturais de Sinimbu e municípios vizinhos, como Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. “Durante a capacitação falamos sobre as datas limite de envio de projetos, habilitações, recursos, seleção e homologação do resultado final. Também tratamos da retificação de itens do edital, objetivos de cada vaga por finalidade e valores de execução, importância de participação do certame para a cultura local, contratação de serviços de pessoa física e jurídica, emissão de comprovantes de pagamentos por serviço contratado ou produto adquirido, formato de escrita dos projetos de captação, forma de envio do projeto e o uso de marcas do Fac-Pró Cultura, Sedactel, Estado do RS e Prefeitura de Sinimbu”, explicou Lucas.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Lucas lembra que as inscrições de projetos no Sinimbu Mais Cultura foram prorrogadas até o dia 6 de julho. Vale lembrar que através do edital, R$ 56 mil serão disponibilizados sem contrapartida financeira por parte do proponente, divididos em quatro vagas: uma de R$ 22 mil, para custeio de grupo cultural de Sinimbu; uma de R$ 11,5 mil, para projeto cultural nas escolas; um de R$ 11,5 mil, para evento cultural; e um de R$ 11 mil para capacitação artístico-cultural. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no site da Prefeitura (www.sinimbu.rs.gov.br) ou na Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, com Lucas.

Projetos podem ser inscritos no Sinimbu Mais Cultura até o dia 6 de julho.