Festa Junina arrecadará alimentos não perecíveis em Sinimbu

Publicado em 14/06/2018 Gabinete do Prefeito Secretaria de Educação Cultura e Turismo Secretaria da Saúde e Bem Estar Social Fonte: Aline Haag

Através da parceria entre o Cras – Centro de Referência em Assistência Social – e Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, o município terá uma Festa Junina solidária no dia 30 deste mês. O evento será realizado no salão da Comunidade Católica de Sinimbu, a partir das 13h30.

Entre os destaques da programação está a escolha dos caipiras infantil, adulto e da 3ª idade. A Festa Junina também contará com o tradicional casamento Caipira, as comidas típicas desse tipo de evento e música ao vivo, com a banda Garotos dos Sonhos.

O diferencial deste ano será a solidariedade da comunidade. Conforme a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, todos estão convidados a doar um quilo de alimento não perecível. “Esses alimentos ficarão no Cras para serem utilizados quando necessário. Muitas vezes famílias necessitam de ajuda, principalmente quando acontecem fatalidades. É uma forma de garantirmos essa ajuda para quem precisa”, detalha.

No ano passado, a Festa Junina do município de Sinimbu foi realizado na Praça do Monumento ao Imigrante. Caipiras também foram escolhidos e estes, estão sendo convidados para participar da Festa Junina deste ano e entregar a faixa. “Fica o convite para que toda comunidade participe dessa festa”, finaliza Patrícia.

No ano passado, município também promoveu uma Festa Junina. Comunidade está novamente convidada para participar. (Arquivo/Aline Haag)