Festa Junina arrecadará alimentos não perecíveis em Sinimbu


Publicado 14/06/2018 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Através da parceria entre o Cras – Centro de Referência em Assistência Social – e Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, o município terá uma Festa Junina solidária no dia 30 deste mês. O evento será realizado no salão da Comunidade Católica de Sinimbu, a partir das 13h30.

Entre os destaques da programação está a escolha dos caipiras infantil, adulto e da 3ª idade. A Festa Junina também contará com o tradicional casamento Caipira, as comidas típicas desse tipo de evento e música ao vivo, com a banda Garotos dos Sonhos.

O diferencial deste ano será a solidariedade da comunidade. Conforme a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, todos estão convidados a doar um quilo de alimento não perecível. “Esses alimentos ficarão no Cras para serem utilizados quando necessário. Muitas vezes famílias necessitam de ajuda, principalmente quando acontecem fatalidades. É uma forma de garantirmos essa ajuda para quem precisa”, detalha.

No ano passado, a Festa Junina do município de Sinimbu foi realizado na Praça do Monumento ao Imigrante. Caipiras também foram escolhidos e estes, estão sendo convidados para participar da Festa Junina deste ano e entregar a faixa. “Fica o convite para que toda comunidade participe dessa festa”, finaliza Patrícia.

Arquivo/Aline Haag
No ano passado, município também promoveu uma Festa Junina. Comunidade está novamente convidada para participar.
No ano passado, município também promoveu uma Festa Junina. Comunidade está novamente convidada para participar.