Programação da Exposin 2018 começa a tomar forma

Publicado 07/06/2018 18:00
Atualizado 08/06/2018 10:34

Indústria Musical é a primeira atração musical confirmada para o evento que acontece em novembro.

Integrantes da Administração Municipal de Sinimbu e Cacis – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços – do município estão realizando reuniões frequentes para organizar e planejar detalhes da programação da Exposin deste ano. A Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu acontece de 8 a 11 de novembro e já tem local confirmado: será novamente no pátio e pavilhão da Comunidade Católica, no centro do município.

Na semana passada, uma reunião foi realizada para definir os principais pontos da programação da Exposin. Durante o encontrou, o grupo definiu que a abertura oficial da Feira acontecerá na quinta-feira, dia 8 de novembro, à noite.

Na sexta-feira, 9 de novembro, o dia será voltado à terceira idade e as escolas. O setor da agricultura também deve ter destaque com a realização de um novo Fórum, dando continuidade ao trabalho iniciado no ano passado.

Já no sábado, 10 de novembro, a Exposin contará com uma Corrida de Rua, na parte da manhã; Almoço do Cabrito ao meio dia; e o tradicional Desfile Temático à tarde. Por fim, no domingo, 11 de novembro, a Exposin contará novamente com o Encontro de Trilheiros promovido pelo grupo Cachorrada Sem Freio de Sinimbu. O último dia do evento também será de Jogos Germânicos e uma nova aventura de Moutain Bike.

Na tarde de ontem, dia 6, integrantes da Prefeitura de Sinimbu e da Cacis novamente conversaram sobre o evento. A reunião serviu para continuar as tratativas sobre a programação da Feira. A partir de agora, os detalhes da programação serão tratados internamente, em casa Secretaria ou setor responsável.

Em termos de programação, a comissão que está a frente da organização da Exposin planeja ainda a realização da tradicional Noite Musical em meio aos festejos da festa. Outro evento que deve acontecer dentro da Feira são os Jogos Rurais, com a participação de comunidades e grupos de jovens. O Desfile de Modas também é uma atração que já está sendo planejada, porém com algum diferencial este ano. Na parte artística e cultural, os organizadores também trabalham com a possibilidade de realização de um novo encontro de gaiteiros.

ATRAÇÕES

A comissão organizadora da Exposin também já está realizando tratativas com relação aos shows da Feira deste ano. As atrações musicais são destaque no evento todos os anos e nesta edição, não deve ser diferente.

Para a noite do dia 9 de novembro, sexta-feira, a Cacis confirmou o show com a banda Indústria Musical, com toda sua estrutura e show exclusivo em Sinimbu. As demais atrações devem ser anunciadas nos próximos dias.

Banda Industria Musical está confirmada para o dia 9 de novembro.

Organizadores estão se reunindo para definir os detalhes da programação.