Professores da rede municipal de ensino participam de formação

Publicado 16/05/2018 00:00

Capacitação foi destinada para os educadores de matemática e ciências de Sinimbu.

Professores de matemática e ciências da rede municipal de ensino de Sinimbu participaram de uma formação ontem, dia 15, e hoje, dia 16. A capacitação foi ministrada por professoras do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Ulbra - Universidade Luterana do Brasil - de Canoas e discutiu assuntos ligados a BNCC - Base Nacional Comum Curricular.

Na tarde de ontem, a formação reuniu os professores de matemática. Quem coordenou a capacitação foi a professora doutoranda Greyce Rodrigues e a professora doutora Clarissa Olgin. Elas falaram sobre a BNCC, suas possibilidades e perspectivas, com analise das unidades temáticas/habilidades no ensino da matemática para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso, também compartilharam um trabalho de educação financeira na escola, que busca a contextualização da realidade com o aprendizado, estimulando a visão crítica do aluno.

Já na manhã de hoje, a formação foi destinada aos professores municipais de ciências. A professora doutoranda Nêmora Backes também falou sobre as mudanças nas turmas de 6º ano do Ensino fundamental, com relação a BNCC. Ela mostrou possibilidades do ensino e apresentou ainda uma unidade temática sobre solos, também para alunos de 6º ano.

Formação para os professores de matemática ocorreu ontem, dia 15.

Professores de ciências participaram da formação hoje, dia 16.