Últimos dias para pagar o IPTU de Sinimbu com desconto

Publicado 26/04/2018 15:00
Atualizado 26/04/2018 16:33
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Pagamento em cota única com 5% de desconto pode ser feito até segunda-feira, dia 30.

A Prefeitura de Sinimbu já está realizando a distribuição dos carnês do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano – 2018. Os carnês estão disponíveis desde o início do mês e podem ser pagos, com desconto até a próxima segunda-feira, dia 30.

Conforme o secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Sinimbu, Carlos Backes Filho, o pagamento em cota única até a próxima segunda-feira, garante o desconto de 5% no valor do Imposto. Porém, quem preferir, pode também parcelar o seu IPTU em até três vezes. “Vale lembrar que mesmo quem optar pelo parcelamento deve ficar atento, pois o vencimento da primeira parcela acontece já na próxima semana, dia 30 de abril. As próximas parcelas vencem dia 30 de maio e dia 29 de junho”, explica Carlos.

PAGAMENTOS

O pagamento do IPTU 2018 pode ser feito no caixa da Prefeitura, nas agências do Banrisul ou em seus locais conveniados (comércios e farmácias). Além disso, já estão credenciados para receber os pagamentos o Banco do Brasil e a Sicredi. Esses locais, além de receber os valores do IPTU, a partir de agora também recebem os demais pagamentos. Com relação a Caixa Econômica Federal (Lotérica), os tramites para possibilitar o pagamento desses impostos nesses locais estão sendo concluídos e, em breve, o sistema deve estar funcionando.

PORTAL DO CIDADÃO

Cabe lembrar ainda que o contribuinte pode imprimir o seu carnê ou conta através do Portal do Cidadão. Para isso basta acessar o site do município www.sinimbu.rs.gov.br, ir no menu Serviços e clicar em Portal do Cidadão.

Ao entrar no site do Portal, basta clicar no menu Consulta Débitos, na Tributação, e solicitar a sua senha. Quem solicitar a senha deverá preencher os dados cadastrais e após, imprimir a solicitação e encaminhar ao Setor de Arrecadação da Prefeitura, via e-mail ou pessoalmente.

Caso já seja um contribuinte cadastrado, basta fazer o login. Ao acessar a consulta, o contribuinte terá a opção de imprimir o seu carnê ou conta. Maiores informações podem ser obtidas no Setor de Arrecadação da Prefeitura ou pelo 3708 1175.

Carnês estão disponíveis na Prefeitura ou pelo site Portal do Cidadão.