Educação financeira e consumo consciente foi tema de teatro em Sinimbu

Publicado 21/03/2018 00:00

Alunos do Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental assistiram a apresentação da peça Qual Vai Ser.

Alunos dos anos finais do Ensino Fundamental de Sinimbu e do Ensino Médio do município participaram de uma programação especial na manhã de hoje, dia 21. O ginásio da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Nossa Senhora da Glória foi palco para a apresentação da peça teatral Qual Vai Ser. O espetáculo foi proporcionado aos alunos através da cooperativa de crédito Sicredi e do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo a Cultura.

A apresentação reuniu cerca de 500 pessoas, entre alunos, professores e diretores, vindos das Emefs Nossa Senhora da Glória, Guararapes, Carlos Boettcher Filho e Nossa Senhora da Glória e da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops. A peça contou a história de um jovem dividido entre os caminhos que deve seguir na vida, focando na educação financeira e no consumo consciente.

Para a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, Mariane Panke, a iniciativa da Sicredi, através do programa União Faz a Vida, de trazer a peça teatral para Sinimbu foi louvável. “Só temos a agradecer esta parceria com o município de Sinimbu. Realmente valeu a pena. Os alunos puderam ter contato com verdadeiros profissionais do teatro e ao mesmo tempo dar boas gargalhadas e refletir sobre educação financeira, economia e futuro profissional. Realmente foi um espetáculo”, avalia Mariane.

Além dos alunos, professores e diretores das escolas, a apresentação da peça teatral foi prestigiada por autoridades locais e regionais. Estiveram presentes a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, gerente da Sicredi de Sinimbu, Valmei Folmer, e a assessora de Programas de Relacionamento da superintendência regional da Sicredi Vale do Rio Pardo, Fabiana Bartholomay.

Cerca de 500 pessoas, entre alunos, professores e diretores, assistiram o espetáculo.