Evento na Expoagro destacará programa de Sinimbu


Publicado em 14/03/2018 Gabinete do Prefeito Secretaria de Agricultura Indústria Comércio e M Fonte: Aline Haag

Programa Municipal de Uso Sustentável do Solo e da Água estará em pauta durante o Fórum de Diversificação e Atividades Rurais, no dia 22.


O município de Sinimbu será destaque durante a programação da Expoagro Afubra 2018, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de março. No último dia do evento, dia 22, quinta-feira, o evento contará com o Fórum de Diversificação e Atividades Rurais promovido pelo Corede Vale do Rio Pardo e com destaque para o Programa Municipal de Uso Sustentável do Solo e da Água desenvolvido pela prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater.

O Fórum, que já chega a sua 10ª edição, terá como proposta analisar as questões de cuidados com o solo nas atividades agropecuárias, numa reflexão sobre as decorrências nocivas do mau uso e os consequentes impactos. Também serão abordadas políticas públicas de apoio, incentivo ou regulação do uso dos solos e sua correção.

A programação, que inicia às 14h, no auditório, será aberta a todo o público interessado e deve contar com a presença do assessor da Secretaria de Agricultura de Sinimbu, César Zitzke, que falará sobre o programa local. “Durante o Fórum, vamos apresentar o Programa desenvolvido em nosso município, que chamou atenção dos organizadores da Expoagro não somente por suas ações, mas por tudo que ele prevê. O convite para participar do evento surgiu através do 1º Fórum Regional do Sustentável do Solo e da Água, realizado no ano passado, durante a Exposin”, explica o assessor da Secretaria de Agricultura de Sinimbu, César Zitzke.

O evento abordará ainda o Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água; Monitoramento da Microbacia de Cândido Brum; e Novas Tecnologias para a Análise e Monitoramento da Qualidade do Solo. Vale lembrar que o Fórum de Diversificação é realizado há 10 anos e faz parte da programação da Expoagro Afubra como um momento de reflexão e análise sobre as alternativas de diversificação e sustentabilidade da agricultura familiar.

 

Excursões

A Secretaria de Agricultura de Sinimbu está organizando excursões para a Expoagro Afubra. As viagens acontecem nos dias 20 e 21 de março e todos os agricultores e pessoas interessadas podem participar.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria até a próxima sexta-feira, dia 16. A saída dos ônibus acontece às 8h, em frente a Prefeitura.

PrefeituraSinimbu
Atividades do Programa Municipal do Solo e da Água iniciaram no ano passado em Sinimbu. (Divulgação)