Sinimbu é contemplado com recursos da Sedactel para a Biblioteca Municipal

Publicado 13/03/2018 00:00

Mais de R$ 60 mil devem ser investidos na modernização do espaço, incluindo a compra de livros e renovação da estrutura do local.

Sinimbu recebe mais uma boa notícia essa semana. Foi confirmado na manhã de hoje, dia 13, a homologação do repasse de recursos da Sedactel – Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, para o município. Serão R$ 55 mil, oriundos do Ministério da Cultura, destinados para a modernização da Biblioteca Municipal. Com a contrapartida do município, R$ 62.500 mil serão investidos na ação.

O anuncio de repasse de recursos da Sedactel soma R$ 717,2 mil que serão investidos em 19 bibliotecas públicas gaúchas. Oriundos do Edital Mais Cultura/Biblioteca Viva RS – nº 27/2017, os municípios contemplados devem agora efetivar o convênio.

Conforme o responsável pelos projetos da Secretaria de Educação de Sinimbu, Lucas Hinterholz, Sinimbu foi o único município da região a ser contemplado com esses recursos. “O investimento será feito com a compra de mais de 2 mil livros, mesas, cadeiras e prateleiras novas, computadores e um projetor. Através desse projeto de modernização, haverá mostras culturais, oficinas de leitura, curso de informática e outras atividades”, detalha.

Lucas ressalta que o município concorreu com diversas outras cidades, todas com mais de 10 mil habitantes. Além de Sinimbu, foram contempladas as bibliotecas de Braga, Tupandi, Liberato Salzano,Roque Gonzales, Sete de Setembro, Araricá, Barracão, Esperança do Sul, Jaquirana, Áurea, Coxilha, Vista Alegre, Tabaí, Santa Maria, Gravataí, São Leopoldo, Lajeado e Campo Bom.

Divulgação
Biblioteca Municipal receberá livros novos, mesas, cadeiras, prateleiras, computadores e um projetor.