Cerca de 4 mil pessoas comemoraram o Dia da Mulher em Sinimbu

Publicado 08/03/2018 00:00
Atualizado 09/03/2018 08:32
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

23ª Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais reuniu público de toda região e movimento o centro do município.

Muitas pessoas. Foi isso que todos comentavam ao longo do dia de hoje, 8 de março, em Sinimbu. O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com festa e em grande estilo no município, isso porque a cidade sediou a 23ª edição do Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais. A programação aconteceu na Escas e arredores, promovida através da Comissão Regional das Trabalhadoras Rurais do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, em parceria com a Prefeitura de Sinimbu, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Pela manhã, diversas autoridades marcaram presença na programação e em seus pronunciamentos enalteceram a força e importância da mulher na sociedade. Mais do que falar da mulher, as autoridades frisaram a importância da mulher rural, que vive no campo e trabalha para o sustento da cidade.

Em seguida, após a abertura, uma palestra foi realizada para as mulheres, novamente destacando o seu protagonismo na sociedade. Apresentações artísticas, almoço e reunião dançante completaram a programação.

Quem esteve pelo centro de Sinimbu se surpreendeu com a quantidade de pessoas, na sua maioria mulheres. Para a prefeita Sandra Backes, a programação foi um sucesso. “O evento esteve dentro das nossas expectativas. Recebemos 17 municípios da Regional Sindical e todos saíram satisfeitos, elogiando o evento, a gastronomia e seus preços acessíveis, a estrutura e os locais disponibilizados. Com isso tudo, tivemos condições de atender as 4 mil pessoas com muita tranquilidade”, destaca a prefeita.

Sandra diz que agora, após o evento, é necessário agradecer. “Agradeço ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Emater e a toda equipe da Prefeitura que se envolveu para que o evento fosse um sucesso. Agradeço também a parceria da Escas, Comunidade Católica, todo o setor gastronômico, agroindústrias, artesãs e empresas que colaboraram e se envolveram para a grandiosidade dessa programação. Com certeza foi algo positivo para o município que com um evento desses, tem seu nome levado e sua imagem transmitida a toda a região”, finaliza.

Público prestigiou a programação ao longo de todo o dia em Sinimbu.

Público prestigiou a programação ao longo de todo o dia em Sinimbu.