Flamengo/Academia A é o campeão da Taça Lauro Jochims na Série Ouro

Publicado em 08/02/2018 Gabinete do Prefeito Secretaria de Educação Cultura e Turismo Fonte: Aline Haag

Rio Grandense conquistou o título na Série Prata e São João nos Veteranos.

Na noite de sexta-feira, dia 2, a comunidade local e regional prestigiou as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Sinimbu – Taça Lauro Jochims. O público que lotou o Ginásio Municipal viu o Flamengo/Academia A levantando a taça de campeão na Série Ouro, enquanto que o Rio Grandense comemorava o título na Série Prata e o São João nos Veteranos.

Com a presença de diversas autoridades, entre elas a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes; vice prefeito, Claus Wagner; Presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Maas; homenageado da competição, Lauro Jochims, conhecido como Treze; secretários municipais; vereadores e as Soberanas do município, a noite de decisão iniciou com o confronto entre Rio Grandense e Milan. Valendo a taça na Série Prata, o Rio Grandense venceu por 5 a 2, com gols de Evair Scherer (2), Elvio da Silva, Roberson Moura e Rodrigo Kretzmann. Uelington Pires marcou duas vezes e descontou para o Milan. Durante a partida, cartões amarelos para Rangel dos Santos e Guilherme Hirsch, do Milan, e cartão vermelho para Uelington Pires, também da mesma equipe.

Na disputa do título da categoria Veteranos, o São João foi o melhor e venceu o Trianon por 5 a 4, com gols de Beto Fumagali (2), Elias Oliveira (2) e Nilsomar Molz. Jair Roesch (4) foi quem marcou para o Trianon. Cartões amarelos para Elias Oliveira, do São João, e Jackson Rabuske, Jair Roesch e Jonas Wegner, do Trianon.

Por fim, no confronto mais esperado da noite, o Flamengo/Academia A entrou em quadra para disputar a taça na Série Ouro. No tempo normal, a disputa foi digna de uma final e o Vila Cachorro venceu por 4 a 1, mesmo placar pelo qual o Flamengo havia vencido o jogo de ida. Os gols do Vila foram marcados por Rodrigo Weis (3) e Guilherme Vogt. Jackson Bender descontou para o Flamengo.

Com o resultado, o jogo foi a prorrogação e a torcida foi a loucura. Com ambos os times querendo a taça, a disputa ficou equilibrada e o jogo não saiu do 0 a 0. Com o resultado, o Flamengo/Academia A ficou com a Taça Lauro Jochims, devido a melhor campanha na competição e a vitória no jogo de ida.

PREMIAÇÕES

Em meio aos confrontos, as equipes foram sendo premiadas. Na Série Prata, o Rio Grandense ficou com a taça de 1º lugar e o Milan levou a taça de vice campeão.

Nos Veteranos, o São João recebeu a taça de campeão. A taça de 2º e 3º lugar foram entregues as equipes do Trianon e Tricolor, respectivamente. Na categoria, o time do Flamengo ficou com o troféu Disciplina. Já o atleta Beto Fumagali, do São João, foi premiado como Artilheiro, com nove gols. Eunísio Vitalis, do Trianon, foi premiado como Goleiro Menos vazado.

Na Série Ouro, o Trianon levou a taça de 3º lugar e a equipe do Vila Cachorro ficou com o vice campeonato. Já a Taça Lauro Jochims, a mais cobiçada da competição, ficou com o Flamengo/Academia A.

Ainda na Força Livre, incluindo todos os times da Série Ouro e Série Prata, foram premiados os destaques. O time do Juventus ficou com o troféu Disciplina. Já o troféu de Artilheiro foi para André Schust, do Trianon, que fez 21 gols, e a premiação de Goleiro Menos Vazado foi para a defesa do Atlético Nacional.

AVALIAÇÃO

O presidente do CMD - Conselho Municipal de Desporto - de Sinimbu, Félix Weis, disse que a competição foi positiva. “Foram 31 equipes, 101 jogos e 675 gols. Tivemos cinco categorias e seis finais. Foram belos jogos durante as classificatórias e jogos mais emocionantes ainda nas finais. Com certeza foi um Campeonato que superou as expectativas”, salienta.

Já a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, elogiou a participação das equipes e do público que aceitou o convite e prestigiou os jogos.  “O CMD está de parabéns pela organização da competição. Da mesma forma, é preciso agradecer e elogiar as equipes que participaram e proporcionaram jogos emocionantes. O público também merece os parabéns, pois compareceu e lotou o Ginásio”, finaliza.

Flamengo/Academia A conquistou o título da Série Ouro. (Aline Haag)
Equipe campeã comemorou com a sua torcida. (Aline Haag)
Capitão da equipe recebeu a taça de primeiro lugar na Série Ouro. (Aline Haag)
Vila Cachorro ficou com o título de vice campeão da Série Ouro (Aline Haag)