Dia do Idoso foi comemorado na sexta-feira

Publicado em 05/10/2017 Gabinete do Prefeito Secretaria da Saúde e Bem Estar Social Fonte: Aline Haag

O Dia do Idoso é comemorado nacionalmente no dia 1º de outubro. Porém, em Sinimbu, a festa foi antecipada para sexta-feira, dia 29. Nem frio, nem a chuva impediram os participantes de se fazerem presentes na programação organizada pelo Cras – Centro de Referência em Assistência Social.

A festividade foi realizada no salão da Comunidade Evangélica, no centro de Sinimbu. Pela manhã, o público acompanhou apresentações artísticas do grupo da Terceira Idade Arte de Conviver e dos alunos das escolas Guararapes e Padre Manoel de Nóbrega. Logo em seguida, participaram de uma palestra sobre os Aspectos Psicológicos do Envelhecimento Humano.

Ao meio-dia teve almoço e a tarde a programação seguiu com baile. Ao som do Grupo Solares, os participantes dançaram e se divertiram.

A programação contou com a presença das Soberanas da Terceira Idade de Sinimbu - rainha Vali Hirsch, princesas Adelaide Mueller e Ivoni Gressler e a simpatia Traudi Redieske. Além delas, as Soberanas do município – rainha Lizene Vitalis e princesas Larissa Preuss e Carla Neitzke – também estiveram presentes e aproveitaram para convidar para a Exposin, que acontece de 10 a 15 de novembro.

Baile com o Grupo Solares foi atração durante a tarde. (Aline Haag)
Programação festiva iniciou pela manhã. (Aline Haag)