LDO 2018 foi entregue à Câmara de Vereadores

Publicado 31/08/2017 12:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Documentação foi elaborada durante reuniões internas e uma audiência pública.

Na manhã de hoje, dia 31, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e a diretora de contabilidade da Prefeitura, Tânia Greiner, realizaram a entrega da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – para 2018. A documentação foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Ruben Preuss, e a assessora do Legislativo, Caroline Lange.

A LDO para o próximo ano foi elaborada depois de diversas reuniões internas e uma audiência pública na semana passada, dia 24. A documentação nada mais é do que as diretrizes gerais para a elaboração do orçamento de 2018, que deve ser entregue a Câmara em novembro. Segundo a Administração Municipal, existe uma expectativa grande com relação a captação dos recursos das diversas emendas elaboradas e cadastradas pelo município, junto aos diversos Ministérios, bem como um montante expressivo de emendas parlamentares, as quais vem e se forem confirmadas, serão de grande importância para o município. “Essas emendas parlamentares tem uma garantia de liberação pela impositividade das mesmas. Enquanto que as emendas voluntárias dependem da funcionalidade e das características dos projetos encaminhados. Além disso, se torna importante a representatividade política em favor do município junto aos Ministérios”, explica o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho.

Com relação a recursos, a prefeita Sandra observa que um trabalho muito importante está sendo realizado entre Executivo e Legislativo em Sinimbu, pois os vários partidos que compõem a legislatura 2017/2020 são fundamentais na busca por recursos tanto em Brasília como junto ao Governo do Estado. Sandra destaca ainda que somente a união de esforços nos levará a ter sucesso quando falamos em recursos externos, para o crescimento do município.

Entrega da LDO ocorreu na manhã de hoje, dia 31.