Sementes de milho começam a ser entregues na terça-feira


Publicado em 10/08/2017 Gabinete do Prefeito Secretaria de Agricultura Indústria Comércio e M Fonte: Aline Haag


Os produtores rurais que encomendaram sementes de milho na Secretaria de Agricultura de Sinimbu poderão retirar suas sementes na próxima semana. A entrega dos grãos inicia na terça-feira, dia 15, e se estende até o dia 25 de agosto.

Conforme o assessor da Secretaria de Agricultura, César Zitzke, os produtores deverão comparecer no balcão da Secretaria para retirar a ordem de entrega das sementes. “Essa ordem especifica quantos sacos e qual a variedade o produtor tem a receber”, detalha.

Após a retirada do documento, os produtores deverão se dirigir até a Incubadora Industrial, ao lado da Feira Rural. “Lá estaremos distribuindo as sementes. Vale lembrar que os produtores somente poderão retirar as sementes que encomendaram. Em um segundo momento, se houver sobras, faremos a distribuição àqueles que não fizeram o pedido na Secretaria, que queiram um saco a mais ou que tenham interesse em alterar o pedido”, explica César.

Vale lembrar que as sementes de milho transgênicas somente poderão ser retiradas na Incubadora. “Faremos um roteiro de entrega pelo interior, conforme vinha acontecendo em outros anos. Esse roteiro será divulgado em breve. Porém, as sementes transgênicas devem ser retiradas até o dia 25 na Incubadora, sendo que os produtores que encomendaram essas sementes tem prioridade na retirada. Além disso, os produtores das localidades próximas ao centro, que recebiam as sementes na Mecânica Spies, Mercado do Frida, secador do Rio Pequeno, escola da Linha Verão, no Jair Mueller em Linha Inverno e no Tipuanas em Alto Sinimbu, também devem retirar as sementes na Incubadora”, completa Zitzke.

A retirada da ordem de entrega pode ser feita na Secretaria de Agricultura das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já a retirada das sementes acontece somente das 10h às 11h e das 14h às 16h. Além disso, o produtor deve ter em mãos o Bloco de Produtor, poderá retirar apenas as sementes correspondentes a sua propriedade e não poderá ter débitos no Setor de Tributação da Prefeitura.