Escolas receberam material do PNAIC


Publicado 10/08/2017 13:15
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Aline Haag

Alunos do 1º ao 3º Ensino Fundamental receberam acervos literários do Programa Nacional do Livro Didático.


Sinimbu foi contemplado com diversas caixas de livros. O motivo foi a adesão ao PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – no ano passado. O material já foi entregue em todas as escolas do município e beneficiará alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

Os livros do Programa Nacional do Livro Didático foram enviados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação a todos os municípios que aderiram ao PNAIC no ano passado. De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Sinimbu, Anita Brandenburg, cada escola recebeu três caixas, com cerca de 35 livros em cada uma. “A caixa vermelha é destinada aos alunos do 1º ano, a azul aos do 2º ano e a verde ao 3º ano do Ensino Fundamental. O objetivo dessas caixas é que elas fiquem nas salas de aula de cada turma, para que o professor organize um cantinho da leitura e incentive o hábito de ler nos pequenos”, explica Anita.

Recentemente, o município de Sinimbu aderiu ao novo PNAIC. “Dessa vez, o Pacto inclui a Educação Infantil e o Novo Mais Educação. O Pacto será destinado aos professores e coordenadores pedagógicos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, professores da pré-escola e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil e articuladores e mediadores de aprendizagem das escolas que fazem parte do programa Novo Mais Educação”, destaca a coordenadora Anita.

SOBRE O PNAIC

O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012. Ele visa atender a Meta 5 do Plano Nacional da Educação, que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Aline Haag
Livros já estão em todas as escolas da rede municipal de ensino.
Livros já estão em todas as escolas da rede municipal de ensino.