Sinimbu bate recorde de participação na Consulta Popular

Publicado 10/08/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Votação desse ano alcançou 25% da população e teve o melhor desempenho por demanda na região.

A votação da Consulta Popular 2017 teve uma participação histórica em Sinimbu. Dos 7873 eleitores, 1992 participaram do processo que elege as prioridades da região. A participação foi a maior da história do município, que também se destacou na votação por demandas.

O Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento – de Sinimbu trabalhou na divulgação e incentivo do voto na meta número 3, que tratou do Desenvolvimento Rural – Prevenção do êxodo rural na agricultura familiar: apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar. “Fomos o munícipio da região que mais teve votação nessa demanda, alcançando 1,5 mil votos”, detalha o presidente do Comude, Félix Weis.

Além da demanda 3, das outras 10 demandas definidas como prioritárias pelo Corede VRP- Conselho Regional de Desenvolvimento do Valo do Rio Pardo – Sinimbu também conseguiu se habilitar na demanda 5, que trata da Segurança Pública –Investimento em tecnologia de segurança pública: aquisição de viaturas, equipamentos e armamentos. “Nessa demanda tivemos 180 votos. Os outros votos se dividiram em outras demandas”, afirma Félix. “Foi a maior votação histórica do município. Atingimos 25% dos eleitores. Isso se deve ao engajamento de todos e por isso precisamos agradecer mais uma vez”, completa o presidente do Comude.

Os resultados detalhados do Corede VRP serão apresentados na próxima segunda-feira, dia 14, durante a reunião que acontece na sala 108 da Unisc. O encontro dos representantes dos Comudes da região inicia às 14h.

Votação aconteceu nos dias 1º, 2 e 3 de agosto,