Sinimbu já ultrapassa os 1 mil votos na Consulta Popular

Publicado 03/08/2017 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Expectativa é pela votação regional, nos demais municípios do Corede VRP.

A votação da Consulta Popular em Sinimbu já atingiu a meta. Até o início da tarde de hoje, dia 3, o Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento – já havia contabilizado mais de 1 mil votos. A expectativa agora é pela votação regional, nos demais municípios que integram o Corede VRP – Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo.

Segundo o presidente do Comude de Sinimbu, Félix Weis, a meta era conseguir 6% dos votos de todos os eleitores do município, o que representaria em torno de 500 votos. “Com o resultado parcial que já temos, é possível ver que dobramos essa meta. Por isso, é necessário agradecer a adesão da comunidade, que gentilmente atendeu o pedido e participou da Consulta Popular 2017”, revela.

Felix frisa ainda que um agradecimento também deve ser feito às escolas e as entidades que auxiliaram na votação. “Esse número de votos é fruto de um trabalho em conjunto. Agora seguimos na expectativa pela votação regional no Corede VRP”, salienta.

A votação da Consulta Popular segue até às 23h59 de hoje. Até lá, a comunidade ainda pode votar pelo site (www.consultapopular.rs.gov.br), ou SMS, enviando uma mensagem para o número 29000 com o texto RSVOTO#nº do título de eleitor# nº do programa. Vale lembrar que a mensagem seve ser enviada sem espaços, por exemplo RSVOTO#99999999#4.

Sinimbu se mobilizou para garantir os votos necessário na demanda número 3, que fala do Desenvolvimento Rural - Prevenção ao êxodo rural na agricultura familiar: apoio ao desenvolvimento da agricultura família. Porém, para receber os recursos, além de ser a meta mais votada no município, a demanda precisa estar entre as mais votadas do Corede VRP. O resultado final da votação, tanto em Sinimbu, como na região, deve ser divulgado nos próximos dias.

Votação iniciou na terça, dia 1º, e continua até às 23:59 de hoje, dia 3.