Trabalho da ESF de Rio Pequeno é premiado

Publicado 20/07/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Bingo da Saúde representou Sinimbu e o Rio Grande do Sul em Brasília.

Sinimbu esteve representado durante um congresso da área da saúde em Brasília, realizado na semana passada. O trabalho desenvolvido no interior do município foi premiado e apresentado para autoridades de todo o país. Além de representar o município, o Bingo da Saúde representou também o estado do Rio Grande do Sul.

O 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde reuniu, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, entre os dias 12 e 15 de julho, milhares de trabalhadores do cotidiano do SUS – Sistema Único de Saúde. Dentre eles, secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.

Como parte das atividades do Congresso, ocorreu a Mostra Brasil aqui tem SUS que tinha como objetivo propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no SUS, visando estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando a garantia do direito à saúde. O Bingo da Saúde, trabalho da ESF – Estratégia de Saúde da Família – de Rio Pequeno, que havia sido selecionado para participar da Mostra, foi apresentado ao público e avaliadores pelo enfermeiro Daniel Soares Tavares e recebeu o prêmio de Melhor Experiência do evento entre mais de 300 trabalhos.

Segundo Daniel, foi uma honra representar o município de Sinimbu no evento. “Em nosso município são realizados grandes trabalhos e estes precisam ser divulgados para que nossa cidade ganhe visibilidade na região, no estado e no país. O prêmio foi apenas a consequência do trabalho que realizamos perante a comunidade e nos incentiva a melhorar ainda mais”, salienta Daniel.

O certificado de premiação foi entregue pelo Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Junqueira, na plenária de encerramento de evento. Para a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, que também esteve no Congresso, a emoção foi grande em ver município em destaque a nível nacional. “Ainda mais por um trabalho executado na ESF, sem muitos recursos financeiros e que deu certo. A população tem aderido e aprendido muito na área da saúde com a execução deste projeto que é Bingo da Saúde nas comunidades”, avalia.

Divulgação
Projeto foi apresentado durante o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Divulgação
Daniel recebeu o prêmio Melhor Experiência destinado ao projeto sinimbuense.