Novo grupo do Cras participa de curso de risoles e coxinhas em Rio Pequeno

Publicado 22/06/2017 07:00
Atualizado 22/06/2017 16:17
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

O novo grupo do Paif – Programa de Atenção Integral a Família – participou de uma capacitação em Rio Pequeno, na sede do Hilário da Silva, na tarde de quarta-feira, dia 21. A atividade foi organizada pelo Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu com o objetivo de proporcionar uma nova fonte de renda. Com o auxílio da agente comunitária de saúde da localidade, mulheres aprenderam a fazer risoles e coxinhas.

Segundo a assistente social do Cras e coordenadora do grupo do Paif, Rosilda Santos, o proprietário do espaço gentilmente cedeu o local para a realização do curso, bem como encontros do grupo. “Esse grupo foi criado em maio, a pedido das mulheres do local. A agente de saúde da localidade mobilizou as participantes e ministrou o curso”, conta.

Rosilda detalha ainda que no local residem diversas famílias carentes e que várias demandas já foram percebidas e trazidas pelas próprias moradoras. “Através do esforço da Secretaria de Saúde e das demais Secretarias Municipais, pretendemos trabalhar, principalmente, a questão do lixo e do entulho que é bem pertinente no local, além de outras questões que vierem a surgir”, completa.

A partir de agora, o grupo irá se reunir mensalmente para tratar de diversos assuntos relacionados a assistência social, saúde, qualidade de vida, geração de trabalho e renda e integração. Além do grupo na sede do Hilário da Silva, outro grupo do Paif também mantém encontros mensais no salão da Comunidade, ao lado do posto da Estratégia de Saúde da Família.

Divulgação
Grupo coordenado pelo Cras iniciou as atividades em maio e já participou de uma capacitação essa semana.