Bingo da Saúde foi realizado para a Terceira Idade

Publicado 22/06/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

O grupo da Terceira Idade Arte de Conviver de Sinimbu realizou uma atividade diferente na manhã de quarta-feira, dia 21. Através de um trabalho idealizado pela equipe da ESF – Estratégia de Saúde da Família – de Rio Pequeno, o enfermeiro Daniel Tavares coordenou o Bingo da Saúde.

A atividade foi realizada pensando em diferenciar os encontros do grupo da melhor idade. Com o apoio do Cras - Centro de Referência em Assistência Social - e Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, o bingo promoveu diversão e conhecimento aos participantes.

Segundo a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, as integrantes do Arte de Conviver sempre pediram por atividades diferenciadas. “Foi então que surgiu a ideia de realizar esse bingo com elas. É uma atividade que deu certo em Rio Pequeno e no grupo também funcionou”, conta.

Para a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, realizar o bingo para a Terceira Idade é levar conhecimento sobre várias doenças, sintomas e maneiras de prevenção, tudo com divertimento. “A gente sabe que é bem melhor aprender em um ambiente descontraído”, completa.

SAIBA MAIS

O Bingo da Saúde funciona da seguinte forma: cartelas foram confeccionadas utilizando imagens relacionadas a temas da saúde. Conforme as imagens são sorteadas, Daniel explica o tema, estimula discussões sobre o que elas representam e orienta a comunidade.

A atividade deu tão certo que o trabalho foi um dos selecionados para representar o Rio Grande do Sul no 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O Congresso acontece entre os dias 12 e 15 de julho, em Brasília.

Grupo aprendeu sobre diversos assuntos de forma divertida.

Iniciativa da ESF de Rio Pequeno agradou as integrantes do Arte de Conviver.