Secretaria de Obras recupera mais uma ponte pênsil

Publicado 14/06/2017 16:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Próxima a ser recuperada deve ser a do Alto Rio Pequeno, onde famílias estão necessitam da mesma para se locomover.

A Secretaria de Obras de Sinimbu concluiu hoje, dia 14, a reforma de mais uma ponte pênsil. Dessa vez, a ponte a ser recuperada foi a que dá acesso a propriedade de Rubi Engelmann e outros moradores, em Rio Pequeno. A próxima ponte pênsil a receber melhorias deve ser a do Alto Rio Pequeno.

Segundo o vice prefeito e também secretário de Obras, Claus Wagner, o trabalho de recuperação das pontes penseis deve continuar ao longo de todo ano. “A do alto Rio Pequeno será a próxima pois as famílias de lá precisam dela para sair de casa. É a ponte onde o pontilhão foi arrancado pela enxurrada. Essas famílias não tem outro jeito de sair de casa, principalmente quando o nível do rio sobe”, explica.

A conclusão da recuperação da ponte de Rubi Engelmann ocorreu hoje, dia 14. A obra foi realizada pelos profissionais responsáveis pelo setor, Getúlio Waechter e Marciano Haag.

ESTRADAS

Claus também falou da situação das estradas. “A gente sabe que o estrago foi grande. Já conseguimos liberar o transporte escolar que era o mais urgente. Mas ainda temos muito o que fazer”, detalha.

Segundo ele, a recuperação da malha viária deve ocorrer de forma intensa, inclusive nos finais de semana. “Continuamos na espera de algum auxílio da Defesa Civil. A documentação está bem encaminhada”, pontua.

O vice prefeito conta que, a partir de agora, uma equipe estará de forma permanente em Linha Almeida. “Vamos concentrar os trabalhos na região da Estância, que muito me preocupa. Nas próximas semanas, devemos também dar uma atenção especial a região de Linha Cinco”, finaliza.

Obra foi concluída hoje, dia 14, em Rio Pequeno.