Conferência da Assistência Social reuniu mais de 150 pessoas

Publicado 14/06/2017 09:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Programas sociais foram avaliados e a comunidade opinou sobre o que precisa mudar ou falta na área em Sinimbu.

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, através do Cras – Centro de Referência em Assistência Social – promoveu na segunda-feira, dia 12, a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social. Com o tema Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, a programação aconteceu no salão da Comunidade Evangélica de Sinimbu e reuniu mais de 150 pessoas.

Segundo a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, o evento superou as expectativas. “Tivemos a presença de um bom público. A comunidade aceitou o nosso convite e pedido de participação e prestigiou a Conferência. Ficamos satisfeitos com o resultado”, destaca.

Patrícia explica que eventos como a Conferência da Assistência Social fortalecem os serviços prestados a comunidade. “O palestrante Beto Moller soube conduzir muito bem o tema do evento ao longo da programação e a comunidade gostou. Durante a formação dos grupos, os participantes participaram dando suas opiniões do que pode mudar e melhorar, o que anda precisa ser feito e o que está bom na assistência social”, revela.

A secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, também avaliou a Conferência como positiva. “A palestra foi de encontro as necessidades e anseios da comunidade. Nos trabalhos em grupo, com as temáticas da Conferência, a população interagiu, colocando os problemas de cada região e o que poderia ser melhorado”, afirma. “O público foi variado. Participaram do evento pessoas da comunidade, beneficiários do Bolsa Família, integrantes do grupo da terceira idade, participantes do Programa de Atenção Integral à Família, entre outros. O evento atingiu as nossas expectativas”, completa.

Ao final da Conferência, foram eleitos os delegados municipais que irão levar as demandas locais para a Conferência Estadual da Assistência Social. Flávia Schaefer e Rosilda Santos são as Delegadas do Governo. Já Elisângela Mollerke e Geneci Vieira foram escolhidas Delegadas da Sociedade. A 12ª Conferência Estadual da Assistência Social acontecerá entre os dias 7 e 9 de novembro.

Beto Moeller conversou com o público e conduziu os trabalhos sobre o tema da Conferência.

Grupos debateram as demandas da assistência social em Sinimbu e trabalharam os eixos estruturantes do tema do evento.