Campanha do Agasalho distribuiu mais de 11 mil doações

Publicado 14/06/2017 08:00
Atualizado 14/06/2017 11:23
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Cerca de 400 famílias foram beneficiadas com a campanha realizada nas últimas semanas em Sinimbu.

O Cras – Centro de Referência em Assistência Social – de Sinimbu concluiu na sexta-feira, dia 9, o cronograma de entrega das roupas da Campanha do Agasalho 2017. Ao longo das últimas semanas, mais de 11 mil doações foram entregues para cerca de 400 famílias.

Segundo a coordenadora do Cras, Patrícia Knod, a campanha foi positiva. No total, foram distribuídas mais de 10 mil peças de roupas, mais de 600 sapatos e mais de 800 acessórios. “Ainda tem doações chegando. A comunidade abraçou a causa e ajudou. Conseguimos atender muitas famílias e aquecer o inverno delas, distribuindo as roupas a tempo, antes do frio mais intenso chegar”, detalha. “Só temos a agradecer a todas as pessoas que colaboraram, seja doando ou auxiliando na entrega desse material”, completa.

Patrícia afirma que, como as doações ainda estão chegando e pode ser feitas ao longo de todo o ano, duas novas etapas de distribuição de roupas, cobertores, sapatos e acessórios estão sendo organizadas. “Queremos realizar mais uma etapa no centro e uma em Linha Almeida. Mas isso será definido e divulgado ainda”, pontua.

Ela salienta ainda que uma parceria com as escolas do município e os Postos de Saúde também deve ser firmada. “Vamos organizar as doações que temos e deixar elas nesses pontos de referência. Dessa forma, a comunidade poderá buscar o que necessita nesses locais”, conta.

A coordenadora do Cras de Sinimbu frisa que todos aqueles que possuírem roupas, calçados, cobertores ou acessórios para doação, podem deixar seu material em pontos nos quais as caixas da Campanha do Agasalho permanecerão o ano todo. “As caixas ficarão na Prefeitura, Posto de Saúde central, Sicredi e Cras. Quem tiver algo para doar, pode deixar nesses pontos que vamos providenciar a distribuição”, finaliza.

Último roteiro de entrega foi na sexta-feira, dia 9, no centro de Sinimbu.