Controle Interno sugere recolhimento de tubos de concreto

Publicado 08/06/2017 15:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal

Secretaria de Obras de Sinimbu deverá fazer o trabalho assim que a demanda da pasta for menor.

Ao final de uma longa investigação feita pelo Controle Interno da Prefeitura de Sinimbu, tubos de concreto devem ser recolhidos pela Secretaria de Obras. Foi isso que o órgão sugeriu para a atual Administração Municipal. Os tubos de concreto foram distribuídos no final do ano passado pela Administração passada.

O município de Sinimbu adquiriu 70 tubos de concreto de 40 centímetros, 74 tubos de 50 centímetros e 45 tubos de 60 centímetros nos dias 27 e 28 de dezembro de 2016. Os mesmos foram distribuídos em diversos pontos do município. Alguns foram colocados e outros depositados em locais próximo.

Com a determinação do Controle Interno, a Secretaria de Obras do município ficou encarregada de recolher esses tubos depositados e identificar os que foram instalados. Segundo o secretário de Obras e também vice prefeito, Claus Wagner, o serviço de recolhimento deve ser feito assim que a demanda da Secretaria diminuir, uma vez que a pasta está com diversos trabalhos de recuperação de estradas, pontes e pontilhões danificados pela chuva.

Claus lembra que após o recolhimento dos tubos deverá ser feito um relatório detalhado. Todos eles deverão ser identificados, pois se a quantidade localizada e recolhida for diferente da quantidade adquirida e entregue pela Administração passada, um processo administrativo (sindicância) deverá ser instaurado para apurar o ocorrido.

Tubos de concreto foram distribuídos no final do ano passado.