Feira do Peixe movimenta Sinimbu hoje e amanhã

Publicado 12/04/2017 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M

Comercialização de peixes está sendo feita na Feira Rural, ao lado da Incubadora Industrial.

O município de Sinimbu está promovendo hoje, dia 12, e amanhã, dia 13, mais uma edição da Feira do Peixe. A comercialização dos peixes se deve a Semana Santa e está acontecendo na Feira Rural, ao lado da Incubadora Industrial.

A Feira é uma promoção da Secretaria de Agricultura de Sinimbu e os peixes estão sendo fornecidos pela Alevinões Schneider, de Passo do Sobrado. Somente hoje, a empresa trouxe cerca de 500 quilos de pescado para a comercialização. Amanhã, a Feira segue das 8h às 18h ou enquanto houver peixes.

Segundo a empresa, os peixes estão sendo comercializados vivos ou desviscerados. O quilo vivo da carpa capim está sendo vendido por R$ 12, quanto que as espécies húngara, cabeça grande e prateada custam R$ 10 o quilo vivo. Quanto aos desviscerados, a empresa lembra que há apenas as espécies húngara, cabeça grande e prateada, que estão sendo comercializadas por R$ 12 o quilo.

Conforme a equipe da Secretaria de Agricultura, a expectativa é vender em torno de uma tonelada de peixes. Ainda de acordo com a pasta, ao longo do ano novas feiras devem ser realizadas com a participação de produtores locais. O objetivo da Administração Municipal é incentivar a produção de peixes no município, para que no próximo ano os produtores locais possam fornecer para a Feira do Peixe na Semana Santa.

Secretário de Agricultura, Claus Wagner, e o assessor César Zitzke, acompanharam o início da Feira na manhã de hoje, dia 12.

Consumidores podem optar por peixes vivos ou desviscerados.