Homenagem nesse sábado marcará os 25 anos da criação do município

Publicado 23/03/2017 16:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Inauguração da decoração da Páscoa e abertura dos festejos da data acontece logo em seguida.

No dia 20 de março de 1992 foi publicada a lei que oficializou a criação do município de Sinimbu. 25 anos se passaram e uma homenagem para a Comissão de Emancipação – que lutou pelo ideal de criar um município – marcará as Bodas de Prata de Sinimbu. As homenagens e a inauguração de uma pedra com uma placa que registrará o momento acontecem na tarde desse sábado, dia 25, a partir das 14h. Após, o município também dará início aos festejos da Páscoa.

As homenagens a Comissão de Emancipação acontecem em frente ao Centro Administrativo. Membros da comissão e seus familiares, autoridades, imprensa e comunidade em geral está convidada para prestigiar o ato, que contará com a participação especial do Coral de Trombones.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, ressaltou a importância de se resgatar e preservar a história do município. “Por isso faremos uma homenagem aos integrantes da Comissão de Emancipação, que não mediram esforços e buscaram de forma solidária o bem comum de toda sua comunidade. Comemorar essa data é olhar para traz com gratidão e para frente com muita fé”, afirma.

PÁSCOA

Logo após as homenagens pelos 25 anos da criação de Sinimbu, a comunidade e as autoridades estarão convidados para prestigiar a inauguração da decoração de Páscoa, na Praça do Monumento ao Imigrante. A inauguração marcará o início dos festejos da Páscoa no município.

Através de uma trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social, diversos coelhos e adereços foram confeccionados ao longo das últimas semanas. O trabalho da montagem da decoração deve se concentrar no dia de amanhã, dia 24. Mas alguns adereços espalhados pelo Centro Administrativo e Secretaria de Saúde já chamaram atenção essa semana.

Na programação, além de inauguração a decoração, a comunidade contará com mateada, venda e exposição de produtos de artesanato, produtos de agroindústrias e alimentos dos produtores rurais do município. Além disso, haverá ainda apresentação do Culto Infantil de Sinimbu, apresentação de cantos com o grupo da terceira idade Arte de Conviver e atividades especiais para as crianças.

A comunidade está convidada para prestigiar. Vale lembrar que, os que preferirem, podem levar suas cadeiras para aproveitar a programação com maior comodidade. Em caso de chuva, o evento em homenagem aos 25 anos do município acontece dentro do Centro Administrativo e a programação da Pascoa, no ginásio da escola Nossa Senhora da Glória.

Decoração da Páscoa já está presente em alguns prédios públicos.