Homenagem nesse sábado marcará os 25 anos da criação do município


Publicado 23/03/2017 16:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Aline Haag

Inauguração da decoração da Páscoa e abertura dos festejos da data acontece logo em seguida.


No dia 20 de março de 1992 foi publicada a lei que oficializou a criação do município de Sinimbu. 25 anos se passaram e uma homenagem para a Comissão de Emancipação – que lutou pelo ideal de criar um município – marcará as Bodas de Prata de Sinimbu. As homenagens e a inauguração de uma pedra com uma placa que registrará o momento acontecem na tarde desse sábado, dia 25, a partir das 14h. Após, o município também dará início aos festejos da Páscoa.

As homenagens a Comissão de Emancipação acontecem em frente ao Centro Administrativo. Membros da comissão e seus familiares, autoridades, imprensa e comunidade em geral está convidada para prestigiar o ato, que contará com a participação especial do Coral de Trombones.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, ressaltou a importância de se resgatar e preservar a história do município. “Por isso faremos uma homenagem aos integrantes da Comissão de Emancipação, que não mediram esforços e buscaram de forma solidária o bem comum de toda sua comunidade. Comemorar essa data é olhar para traz com gratidão e para frente com muita fé”, afirma.

PÁSCOA

Logo após as homenagens pelos 25 anos da criação de Sinimbu, a comunidade e as autoridades estarão convidados para prestigiar a inauguração da decoração de Páscoa, na Praça do Monumento ao Imigrante. A inauguração marcará o início dos festejos da Páscoa no município.

Através de uma trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social, diversos coelhos e adereços foram confeccionados ao longo das últimas semanas. O trabalho da montagem da decoração deve se concentrar no dia de amanhã, dia 24. Mas alguns adereços espalhados pelo Centro Administrativo e Secretaria de Saúde já chamaram atenção essa semana.

Na programação, além de inauguração a decoração, a comunidade contará com mateada, venda e exposição de produtos de artesanato, produtos de agroindústrias e alimentos dos produtores rurais do município. Além disso, haverá ainda apresentação do Culto Infantil de Sinimbu, apresentação de cantos com o grupo da terceira idade Arte de Conviver e atividades especiais para as crianças.

A comunidade está convidada para prestigiar. Vale lembrar que, os que preferirem, podem levar suas cadeiras para aproveitar a programação com maior comodidade. Em caso de chuva, o evento em homenagem aos 25 anos do município acontece dentro do Centro Administrativo e a programação da Pascoa, no ginásio da escola Nossa Senhora da Glória.

Aline Haag
Decoração da Páscoa já está presente em alguns prédios públicos.
Decoração da Páscoa já está presente em alguns prédios públicos.