Sinimbu marca presença na Expoagro Afubra

Publicado 23/03/2017 14:00
Atualizado 23/03/2017 17:10
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social

Além de prestigiar a programação, escola do centro do município foi premiada no programa Verde é Vida.

O município de Sinimbu esteve presente na 17ª Expoagro Afubra. A feira voltada aos agricultores e produtores rurais aconteceu de terça, dia 21, até hoje, dia 23, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, com o tema A floresta e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável. Além de participar da programação e visitar a feita, o município foi destaque ao ter uma escola do centro premiada no projeto Verde é Vida.

Na manhã de terça-feira, a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes acompanhou a cerimônia de abertura do evento. Na oportunidade, também conversou com as autoridades presentes e visitou algumas exposições no pavilhão da agricultura familiar. À tarde, acompanhada da secretária de Educação, Mariane Panke, engenheiro Giovane Zanetti, e do representante de Sinimbu na entidade, Adilson Hirsch, Sandra esteve presente na reunião do Comitê Pardo.

Produtores rurais das mais diversas localidades de Sinimbu também participaram da Expoagro Afubra. Uma excursão, promovida pela Emater e Secretaria de Agricultura de Sinimbu, levou mais de 60 agricultores ao parque do evento na quarta-feira, dia 22.

Também na quarta-feira, o diretor de Cultura, Desporto e Turismo de Sinimbu, Felix Weis, esteve na Expoagro, participando da reunião da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo. A reunião serviu para tratar sobre assuntos ligados ao turismo rural e sua legislação.

A secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, e a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social, Patrícia Knod, também visitaram a feita na manhã de quarta-feira. A pedido do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, elas conheceram estandes e analisaram a estrutura da feira e serviços.

ESCOLA PREMIADA

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória foram destaque na Expoagro. Isso porque o educandário ficou em 9º lugar entre todas as escolas participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, no projeto de recolhimento de óleo de cozinha do programa Verde é Vida.

A premiação foi entregue com a presença da secretária de Educação, Mariane Panke. No total, a escola arrecadou ao longo de 2016, mais de 2 mil litros de óleo. Para recompensar a instituição de ensino, a Afubra entregou um cheque no valor de R$ 1.282,00 ao educandário. “A escola foi muito elogiada pelo excelente trabalho, levando em consideração a preservação do rio Pardinho, uma vez que esse óleo seria descartado no meio ambiente e posteriormente, iria para o rio. Recebemos elogios por sermos um município pequeno, mas que por sua vez recolheu uma grande quantidade de óleo”, destaca a secretária de Educação de Sinimbu.

O projeto na escola Nossa Senhora da Glória é desenvolvido pela professora Janete Brandt, com colaboração do servidor Silvio Jair da Silveira. Todos os alunos do educandário participam das ações do programa.

Divulgação
Escola Nossa Senhora da Glória recebeu premiação pelo destaque na coleta de óleo saturado.

Prefeita Sandra Backes esteve presente na abertura do evento.