Comude confere atividades em indústrias com incentivos do Município

Publicado 30/11/2022 19:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento
Indústrias foram visitadas na tarde de hoje.

Membros do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento – de Sinimbu, acompanhados da prefeita Sandra Backes e do secretário de Administração, Finanças e Planejamento Carlos Backes Filho, estiveram na tarde de hoje, dia 30, nas indústrias que recebem incentivo do Município. Durante a tarde, visitaram as empresas de costura Bender, Martina e Visales; empresas de calçados Vera Lúcia Rodrigues Ldta e Eduarda calçados, e a fabricante de bolsas Gryffe Bolsas e Acessórios.

As visitas tiveram como objetivo acompanhar o trabalho desenvolvido nas empresas. Os membros do Comude puderam conversar com os representantes das indústrias, conhecer o processo de produção e receber informações como número de colaboradores em cada empresa.

A prefeita Sandra ressaltou a sua satisfação em ver esse projeto, de geração de empregos e renda, se concretizando e lembrou do início das tratativas com a Calçados Beira Rio em 2019, o que possibilitou ampliar o número de vagas de emprego no Município. Após as visitações, o Conselho se reuniu para a última reunião do ano.

Atualmente, as empresas visitadas somam em torno de 270 colaboradores, vindos das mais diversas localidades do Município e de cidades vizinhas, como Santa Cruz do Sul. Todas as empresas ressaltaram que possuem vagas de trabalho, sendo que as pessoas interessadas podem comparecer diretamente em cada unidade.