Município dá início ao processo de regularização fundiária na Vila Rio Pequeno

Publicado 29/11/2022 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento
Moradores receberão as escrituras de suas casas através da REURB.

Uma Audiência Pública realizada no final da tarde de ontem, dia 28, na vila Rio Pequeno (também conhecida como Vila do Romeu), tratou do processo de REURB no local. Através da REURB, a Administração Municipal irá promover a regularização fundiária dos lotes, garantindo aos moradores a escritura de suas residências.

Durante a reunião, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho detalhou o processo de REURB e esclareceu as dúvidas dos moradores. Em seguida, foi realizado o levantamento de sugestões para o nome do local, sendo Vila Rio Pequeno o escolhido pela população. Trata-se de uma área de terras da Prefeitura, cujo local foram construídas casas em 2004, quando na época moradores perderam suas residências em enchentes. Agora, cabe ao Município, através do processo da REURB, regularizar os lotes e garantis aos moradores a escritura de suas casas.

O próximo passo será o levantamento exato do número de casas e seus proprietários, bem como todo o processo de regularização fundiária, que inclui a medição dos terrenos, encaminhamento de documentação e demais processos que resultarão nas escrituras. Após a conclusão do processo na Vila Rio Pequeno, a Administração Municipal definirá novas áreas para a realização da REURB.  Além do secretário Carlos, participaram da Audiência Pública a prefeita Sandra Backes, o secretário de Obras e Agricultura Félix Weis, o diretor do Centro de Referência em Assistência Social Plínio Weigel e a assistente social Rosilda Santos.