Consulta Popular está prorrogada até 30 de novembro

Publicado 23/11/2022 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Sinimbu conta com ponto de votação junto ao Posto de Saúde Central.

Prevista para encerrar hoje, dia 23, a Consulta Popular 2023 está prorrogada até 30 de novembro. Com a ampliação do prazo, o objetivo é intensificar e aumentar ainda mais a participação da comunidade no processo que elege as demandas da região e garante a destinação de recursos do Governo do Estado.

A Consulta Popular é um importante momento no qual a comunidade da região ajuda a decidir em quais projetos serão aplicados R$ 1.857.142,86 no próximo ano. A cédula de votação traz cinco opções e é possível optar por apenas uma delas. Esse ano, existe ainda a possibilidade de conquistar um plus de R$ 1 milhão de reais ou de R$ 500 mil reais, conforme o desempenho do Corede Vale do Rio Pardo.

Para votar, é simples: pelo WhatsApp (51) 8924-1547 (sem o 9 na frente), pelo site www.consultapopular.rs.gov.br ou ainda pelo APP do Colab. Além disso, Sinimbu conta com ponto de votação junto ao Posto de Saúde Central.

Todos os projetos são importantes para o desenvolvimento de região (confira abaixo). Importante lembrar que o Comude de Sinimbu sugere a votação no projeto de número 5, que prevê Construção de um Centro Regional de Acolhimento para Mulheres.

Projetos em votação

1 - Criação de um FabLab: laboratório aberto para acolher e transformar ideias em produtos.  Área: Inovação, Ciência e Tecnologia

2 - Construção de Pórtico(s) Turístico(s) na região Centro-Serra. Área: Turismo

3 - Gestão Sustentável na Agricultura – Correção de Solo. Área: Agricultura