LDO 2023 prevê receitas aproximadas de R$ 54 milhões

Publicado 01/09/2022 00:00
Atualizado 01/09/2022 14:33
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento,Secretaria de Obras e Trânsito Municipal,Secretaria de Educação, Cultura e Turismo,Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e M,Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias foi protocolado ontem.

Foi protocolado ontem, dia 31 de agosto, junto a Câmara de Vereadores de Sinimbu, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023. A entrega do projeto foi realizada pela prefeita Sandra Backes, na presença da assessora do Legislativo, Margarete Struecker, e da contadora do Município Carini Müller.

A LDO de 2023 prevê receitas em torno de R$ 54 milhões, distribuídos entre as Secretarias Municipais, sendo cerca de R$ 50 milhões de Receitas Correntes e cerca de R$ 4,3 milhões de Receitas de Capital. O maior percentual desse valor é destinado a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, que receberá 32,45% do orçamento, percentual superior aos 25% determinados pela legislação Federal. Outros 22,01% do orçamento do próximo ano devem ser usados na Secretaria de Saúde e Bem Estar Social e 20,30% são destinados para a Secretaria de Obras e Trânsito Municipal.

Os percentuais restantes estão distribuídos para o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças e Planejamento, Câmara de Vereadores, encargos especiais e reserva de contingência. O próximo passo é a análise da LDO para o próximo ano pelos Vereadores e posteriormente a sua votação.