Prefeita Sandra encaminha demandas em Porto Alegre

Publicado 05/05/2022 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria da Administração,Secretaria de Finanças e Planejamento
Em reunião na FAMURS, prefeita tratou sobre os índices do FPM.

A Prefeita Sandra Backes esteve reunida com a equipe da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul –, ontem, dia 4, tratando mais uma vez sobre os índices do FPM – Fundo de Participação dos Municípios. A intenção do Município é buscar apoio na criação de índices intermediários ou a redução escalonada, para que o impacto não seja imediato.

Sandra também participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, onde tratou sobre a outorga dos poços artesianos que já estão encaminhados há muito tempo no Departamento de Recursos Hídricos e que sequer foram analisados. “É de responsabilidade do Governo do Estado, quando perfura os poços artesianos, dar este documento que faz parte de todo processo e é necessário para dar o direito de uso da água”, detalha a prefeita. Ainda em Porto Alegre, a prefeita aproveitou para verificar o andamento de projetos junto a Funasa e encaminhar as demandas do Município junto a Assembleia Legislativa, solicitando apoio dos Deputados Estaduais.